Vitórias de um Sofredor

De tanto tentar ser feliz me envolvi com as pessoas erradas, amei quem não devia me entreguei a idolatria, e quanto muitos pensavam que eu estava feliz muito mais eu sofria.
Cada noite cada dia era só prantos só choro só lamento demorou muito até que eu podesse conquistar o verdadeiro sentimento, até que conhecesse o caminho, a verdade, conhecesse a vida, sofri sim, mas meu coração se manteve puro, Jesus curou minhas feridas e mesmo servindo a outros deuses, Deus teve misericórdia de mim, quando tudo parecia estar no fim ele decidiu me libertar das garras de satanás, decidiu que me daria vestes novas, que me chamaria pelo nome, e que me abençoaria. Deus decidiu me chamar de filho, mas para isso eu tive que aceitar que o seu filho morreu por mim, que Jesus derramou seu sangue na Cruz do Calvário para me libertar dos meus pecados e me livrar das garras da morte, desde aquele dia a morte para mim com Cristo é lucro, seu amor por mim não tem fim, é eterno, quanto mais eu me aproximo de Jesus, muito mais eu quero, muito mais muito mais, quando ao seu lado e ao lado do Espírito Santo o mesmo pranto que um dia foi de tristeza hoje é de alegria, o mesmo choro proveniente de uma humilhação é de pura gratidão, as lágrimas de dor foram substituidas por lágrimas do verdadeiro amor.
Existia a Dois anos atrás um pecador tão inutíl para a vida que nada do que fazia dava certo, até o dia que Jesus decidiu mudar toda a minha vida.

sexta-feira, 25 de março de 2011

A Honra.

Por ventura a honra de quem lava as panelas e os pratos e mantém a cozinha organizada e limpa não é comparada á do cozinheiro? Se as panelas estivessem mal lavadas, com restos de alimentos, sujas onde poderiam ser cozidos os alimentos pelo cozinheiro, em que pratos seriam servidas as iguarias, e como o cozinheiro poderia exercer seu trabalho em tais condições desfavoráveis, um prepara o caminho para o outro, cada qual com sua responsabilidade, mas todos sendo muito importantes para que seja feito um trabalho digno e reconhecido. Assim é quem passa o dia todo limpando o que os outros sujam, por vezes esquecidos, desprezados, ignorados, humilhados, mas responsáveis pela nossa saúde, nosso bem estar, até desejam sair da função, por não agüentarem mais a situação diária que vivem, querendo exercer outro cargo mas, Deus os honra em sua humildade, na sua simplicidade e no seu amor pelo que faz, Mt.23.11. Antes o maior dentre vós será aquele que vos serve. Tal como o servente de obras que está presente na construção dá seu suor pela obra, e ouve instituírem o status ao pedreiro, e o pedreiro escuta os parabéns serem dado ao mestre de obras, que por sua vez vê o Arquiteto, e o Engenheiro serem glorificados e o nome da construtora ser exaltado, o importante é que seu trabalho foi reconhecido por Deus, seu esforço será glorificado pelo senhor e não pelos homens, Deus está observando tudo e a todos por que somos parte do mesmo corpo, 1 Co 12.12, 18 Assim como no corpo há muitos membros, e todos os membros do corpo, sendo muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo, Mas agora colocou Deus os membros no corpo cada um como quis. 1 Co 12.25-27 Para que não haja divisão no corpo, mas para que os membros tenham cuidado igual uns do outros. De forma que se um membro sofre, os outros membros sofrem com ele. Se um membro é honrado, os outros membros se alegram. Vós sois o corpo de Cristo e, individualmente seus membros. Cada um fazendo a sua parte todos seremos glorificados e reconhecidos por Deus, ele opera na sua fraqueza e na adversidade e dificuldade que nós enfrentamos. Não se aborreça com zombarias sobre o seu trabalho, pois quem ri de um servo de Deus assim como riram de Jesus com a filha de Jairo (Mc 5.36-42) não verão o milagre que Jesus está fazendo na sua vida, o milagre preparado por Deus para você, terão olhos, mas não verão e ouvidos, mas não ouvirão a glória os sinais e as maravilhas que o senhor destinou aos humildes servos que são obedientes. a palavra de Deus diz que aquele que se gloria que se glorie no senhor, que se glorie em conhecê-lo Ef. 6.5-8 Vós servos obedecei a vossos senhores na carne, com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo; Não servindo de aparência, como para agradar os homens, mas como servos de Cristo fazendo de coração a vontade de Deus; Servindo de boa vontade, como ao senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do senhor o bem que fizer, seja escravo seja livre.

Gl. 6.3 Pois se algum pensa ser algo, não sendo nada, engana-se a si mesmo

2Co. 8.21 Pois zelamos o que é honesto, não só na presença dos Senhor, mas também na presença dos homens.

2Co. 9.8 E Deus é poderoso para multiplicar toda graça em vós, para que em toda a suficiência, em tudo tendo, abundeis em toda boa obra.

1Tm 6.1.2 Todos os servos que estão debaixo do jugo considerem seus senhores dignos de todo respeito, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados. Os que têm senhores crentes, não os tratem com desrespeito por que são irmãos, mas sirvam melhor ainda, por que são crentes e amados os que desfrutam o seu bom serviço. Ensina e recomenda essas coisas. Autor: Espírito Santo

Escritor: Edson couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário