Vitórias de um Sofredor

De tanto tentar ser feliz me envolvi com as pessoas erradas, amei quem não devia me entreguei a idolatria, e quanto muitos pensavam que eu estava feliz muito mais eu sofria.
Cada noite cada dia era só prantos só choro só lamento demorou muito até que eu podesse conquistar o verdadeiro sentimento, até que conhecesse o caminho, a verdade, conhecesse a vida, sofri sim, mas meu coração se manteve puro, Jesus curou minhas feridas e mesmo servindo a outros deuses, Deus teve misericórdia de mim, quando tudo parecia estar no fim ele decidiu me libertar das garras de satanás, decidiu que me daria vestes novas, que me chamaria pelo nome, e que me abençoaria. Deus decidiu me chamar de filho, mas para isso eu tive que aceitar que o seu filho morreu por mim, que Jesus derramou seu sangue na Cruz do Calvário para me libertar dos meus pecados e me livrar das garras da morte, desde aquele dia a morte para mim com Cristo é lucro, seu amor por mim não tem fim, é eterno, quanto mais eu me aproximo de Jesus, muito mais eu quero, muito mais muito mais, quando ao seu lado e ao lado do Espírito Santo o mesmo pranto que um dia foi de tristeza hoje é de alegria, o mesmo choro proveniente de uma humilhação é de pura gratidão, as lágrimas de dor foram substituidas por lágrimas do verdadeiro amor.
Existia a Dois anos atrás um pecador tão inutíl para a vida que nada do que fazia dava certo, até o dia que Jesus decidiu mudar toda a minha vida.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Amizade.

O amigo ama em todo tempo; e na angústia ele se torna irmão, (Pv.17.17) uma amizade verdadeira se confirma quando seu companheiro se coloca ao seu dispor na dificuldade e na adversidade, te incentiva a levantar e tentar novamente sem temer o resultado, mas te mostrando fé e oportunismo para que seja obtida a devida confiança para que se chegue á vitória; em muitas oportunidades da vida, sejam elas amorosas, financeiras ou pessoais, estudos, fisionomia e nutricionais. Se o seu amigo te conhece bem, ele sabe o que é bom e o que é ruim para você e evita fazer algo que você não goste, algo que te irrite, que te magoe. mas se é amizade de fachada, supérfula, vazia e baseada em outros interesses; pode ter certeza que ele usará a sua humilhação para se exaltar, tenha certeza que depois de ter conquistado o  seu objetivo você deixará de fazer parte dos planos dele, confirmando a sua falça amizade tipo parasita, sanguessuga um hospedeiro que se alimenta dos seus planos e projetos, e depois os destrói, e junto com eles sua auto-estima, seu caráter, sua honra, sua confiança e muito mais.
Jesus disse: "Quem não é por mim, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha", no mundo é assim quem não me ajuda não me atrapalha, amigo de verdade chora quando você está triste, luta contra tudo  e contra todos para te salvar, está sempre disposto a te ajudar, uma amigo verdadeiro dá a vida pelo outro é sincero, etimologicamente, a palavra vem de sincera, que é a junção de duas outras palavras do latim, “sine cera” e foi inicialmente utilizada pelos romanos. Isso porque os artesãos ao fabricarem vasos de barro, muitos se rachavam e para esconder tais defeitos, imperfeições, era usando para tal uma cera especial. “Sine cera” queria dizer “sem cera”, que era a qualidade esperada de um vaso perfeito, muito fino, que deixava ver através de suas paredes aquilo que guardava dentro de si. O vocábulo sincero evoluiu e passou a ter um significado muito elevado. Sincero, é aquele que é franco, leal, verdadeiro, que não oculta, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações. Aquele que é sincero, como acontecia com o vaso, deixa ver através de suas palavras aquilo que está guardado em seu coração, sem nada temer nem ocultar.sem cera como um vaso perfeito que não precisa de disfarce. Seja a situação que for um amigo verdadeiro não te abandona; se você estiver na guerra ele também estará, se você estiver no fogo, na fornalha ele estará junto, se estiver na cova dos leões ele perde o sono e só descansa quando você diz que está vivo, amigo de verdade tenta impedir que você vá parar no fundo do poço. mas se acontecer ele dá jeito em una corda e volta lá para te resgatar. amigo verdadeiro avisa do perigo contra a sua vida, está na tempestade ao seu lado, e mesmo que o barco esteja quase afundando ele não se afasta de ti, pode até parecer despreocupado, indiferente, mas sabe de tudo que está acontecendo com você, sabe dos seus medos, das suas preocupações, dos seus defeitos, das suas virtudes,dos seus pontos fracos, suas dúvidas e te respeita pelo que você é, sem interesses materiais.
O amigo verdadeiro é Jesus Cristo que só quer que você seja fiel a ele como ele é a você, á nós, Cristo nos conhece desde o ventre da nossa mãe, nos conhece antes mesmo de nascermos, conhece o nosso deitar e o nosso levantar, conhece o nosso coração, nossos sonhos e os nossos desejos, nossa vida, não esqueça que muitos lobos com pele de ovelha nos cercam, também na há nada oculto que não venha a ser manifestado, nem nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido a luz, busque no senhor os companheiros que podem vir a se tornarem seus amigos, um amigo verdadeiro é como uma pérola, é como ouro, como uma pedra preciosa, como um tesouro, encontre um amigo e aproveite da sua companhia com sabedoria.
Que Deus abençoe a sua leitura e a sua vida, e que a paz de Cristo Jesus esteja sempre com todos nós.
 
Autor: Espírito Santo                         Escritor: Edson Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário