Vitórias de um Sofredor

De tanto tentar ser feliz me envolvi com as pessoas erradas, amei quem não devia me entreguei a idolatria, e quanto muitos pensavam que eu estava feliz muito mais eu sofria.
Cada noite cada dia era só prantos só choro só lamento demorou muito até que eu podesse conquistar o verdadeiro sentimento, até que conhecesse o caminho, a verdade, conhecesse a vida, sofri sim, mas meu coração se manteve puro, Jesus curou minhas feridas e mesmo servindo a outros deuses, Deus teve misericórdia de mim, quando tudo parecia estar no fim ele decidiu me libertar das garras de satanás, decidiu que me daria vestes novas, que me chamaria pelo nome, e que me abençoaria. Deus decidiu me chamar de filho, mas para isso eu tive que aceitar que o seu filho morreu por mim, que Jesus derramou seu sangue na Cruz do Calvário para me libertar dos meus pecados e me livrar das garras da morte, desde aquele dia a morte para mim com Cristo é lucro, seu amor por mim não tem fim, é eterno, quanto mais eu me aproximo de Jesus, muito mais eu quero, muito mais muito mais, quando ao seu lado e ao lado do Espírito Santo o mesmo pranto que um dia foi de tristeza hoje é de alegria, o mesmo choro proveniente de uma humilhação é de pura gratidão, as lágrimas de dor foram substituidas por lágrimas do verdadeiro amor.
Existia a Dois anos atrás um pecador tão inutíl para a vida que nada do que fazia dava certo, até o dia que Jesus decidiu mudar toda a minha vida.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Não perca Deus de vista.


 

 

Reflexões Evangélicas

Quando o jovem rico procurou Jesus (Marcos 10:17-22), sua pergunta indicava que perdera algo pelo caminho.

Como um homem religioso, procurara cumprir todos os mandamentos.

Mas seu coração estava em outras coisas. Ele vinha cumprindo a Lei simplesmente pelo benefício que ela oferecia: a garantia da vida eterna.

Nunca aprendera a amar a Deus de coração. Era como um segundo negócio que traria seus lucros no tempo certo.

Seu principal negócio era aumentar a riqueza que havia herdado. Isso não era uma tarefa fácil e consumia todo seu tempo.

Exigia vários esforços: evitar pessoas cujas conversas terminariam inevitavelmente em pedidos de empréstimos; analisar propostas de negócios que envolviam fortes investimentos com retornos duvidosos; fiscalizar e cobrar a produção dos rebanhos, dos olivais, das videiras, da produção de pães e das empresas de pesca.

Tudo isso sem falar dos homens que lhe ofereceram sua filha em casamento, mas cujo interesse final era o dote que receberiam em troca. Esse era o grande negócio da sua vida. O resto era pura religiosidade.

Ser religioso, aliás, agregava bastante valor aos seus negócios. Todos queriam fechar contratos com um homem honrado que cumpria a Lei de Moisés. O seu coração estava nisso. Ele vibrava com cada oportunidade de aumentar sua riqueza. Sentia um prazer imenso em ser reconhecido pela sua capacidade de negociar.

E euforia tomava conta do seu coração, momentos antes da reuniões de negócio. Era uma homem muito ambicioso. Sua ambição não conhecia limites. Alguns até o reputavam como ganancioso. Estabeleceu metas e alvos a si mesmo. E nada nem ninguém o impediria de atingir seus objetivos.

E, no meio de toda essa correria, perdeu a maior riqueza da vida: a certeza da vida eterna e seu resultado mais imediato, a paz no coração.

Recusou a proposta de Jesus de trocar toda sua riqueza pela vida eterna, pois lhe pareceu uma troca injusta. Ou então descobriu-se escravo da riqueza ao invés de dono dela. E como escravo, não teria como dizer não a ela. Mas a vida é feita de escolhas e ele fez a sua. A riqueza era mais importante. Saiu triste por não ter como ficar com as duas. Abriu mão da vida eterna pela riqueza terrena.

Ele perdeu a vida eterna em algum momento da sua caminhada. Ou nunca a teve de verdade, porque nunca colocou seu coração nela.

Por mais que tenhamos ambições, metas e alvos a atingir nessa vida, nunca percamos Deus de vista. Ele é nossa maior riqueza, e portanto, nossa maior prioridade.

Autor: Pr Edival Alves dos Santos

Por Lidiomar

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário