Vitórias de um Sofredor

De tanto tentar ser feliz me envolvi com as pessoas erradas, amei quem não devia me entreguei a idolatria, e quanto muitos pensavam que eu estava feliz muito mais eu sofria.
Cada noite cada dia era só prantos só choro só lamento demorou muito até que eu podesse conquistar o verdadeiro sentimento, até que conhecesse o caminho, a verdade, conhecesse a vida, sofri sim, mas meu coração se manteve puro, Jesus curou minhas feridas e mesmo servindo a outros deuses, Deus teve misericórdia de mim, quando tudo parecia estar no fim ele decidiu me libertar das garras de satanás, decidiu que me daria vestes novas, que me chamaria pelo nome, e que me abençoaria. Deus decidiu me chamar de filho, mas para isso eu tive que aceitar que o seu filho morreu por mim, que Jesus derramou seu sangue na Cruz do Calvário para me libertar dos meus pecados e me livrar das garras da morte, desde aquele dia a morte para mim com Cristo é lucro, seu amor por mim não tem fim, é eterno, quanto mais eu me aproximo de Jesus, muito mais eu quero, muito mais muito mais, quando ao seu lado e ao lado do Espírito Santo o mesmo pranto que um dia foi de tristeza hoje é de alegria, o mesmo choro proveniente de uma humilhação é de pura gratidão, as lágrimas de dor foram substituidas por lágrimas do verdadeiro amor.
Existia a Dois anos atrás um pecador tão inutíl para a vida que nada do que fazia dava certo, até o dia que Jesus decidiu mudar toda a minha vida.

domingo, 20 de fevereiro de 2011


Os dois caminhos.
 Mt 7.13.14
Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta, e espaçoso é o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram. Eu andei a maior parte do meu tempo, da minha vida no caminho espaçoso, sofrendo no caminho que me levaria á perdição e se prosseguisse nele seu fim seria a morte, mas Deus tinha e ainda tem um plano maravilhoso na minha e na sua vida, por que muitas vezes ele mandou um anjo me livrar da morte e mesmo recebendo livramento eu ainda cego sem olhar para a cruz sem conhecer a luz, sem ter experiências com Jesus, não dei valor a tudo isso e segui no meu caminho, por que me achava dono da minha vida, fazia meus próprios planos, fazia o que eu queria, falava o que eu bem entendia, comia o que me dava vontade, me achava superior, era muito orgulhoso, fui muito mentiroso, para tudo tinha desculpas quando não queria fazer algo, magoava as pessoas, não tinha respeito por ninguém, tudo isso nos caminhos que satanás colocava á minha frente cheios de sedução, bebidas, drogas, prostituição, miséria, fome, Choro, enganos, vivia só o exterior, pois meu coração estava esperando alívio, e esse alívio chegou após 29 longos anos servindo satanás, Jesus entrou na minha vida, me sarou me curou me deu vestes novas, me libertou das garras do inimigo, e deu seu sangue para que eu e você pudéssemos desfrutar da liberdade que temos hoje, mas para isso eu preciso seguir o caminho apertado tendo ele espinhos, tendo nele pedras, tendo nele chicotes, encontrando nele pedradas, bofetadas, cuspidas, afrontas, calunias, fofocas, traições, desilusões, falsidades, tendo que seguir para encontrar a porta estreita, a vontade de Deus através de Jesus cristo, que é o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao pai a não ser por ele, ele (Jesus) é a porta e quem por ela entrar será salvo; entrará e sairá, e encontrará pastagem. Jesus disse assim: O ladrão vem somente para roubar matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância. Ez 33.18-20 diz assim, Se o justo se afastar da justiça, praticando a iniqüidade, morrerá por causa dela; e se o ímpio se converter da sua impiedade, e agir com retidão e justiça, por causa disto ele permanecerá vivo. E vós dizeis: o caminho do senhor não é justo! Eu julgarei cada um de vós de acordo com sua conduta, ó casa de Israel. A casa de Israel sou eu e você, somos nós, o povo escolhido de Deus, nação eleita do senhor, a justiça é Jesus Cristo, o caminho da iniqüidade é espaçoso, o da justiça é apertado.
Se no caminho que você está agora se sente afastado de Deus, se seu coração está apertado, e você sem paz, sem alegria, preferindo a morte, pare tudo agora reflita a sua vida, Jesus Morreu pela minha vida, pela sua vida e por todos os homens do mundo, como ele me salvou, o que ele fez por mim, fará por todo aquele que crer que ele é o salvador o nosso senhor dono e possuidor das nossas vidas, das nossas Almas e do nosso espírito, renda-se a ele, se entregue a ele peça perdão por tudo chore, sorria coloque todo seu sentimento para fora, chame por ele nessa hora, não tenha vergonha diga que ama á Deus e ama á Jesus de todo o seu coração, entregue o teu caminho ao senhor confia nele e o mais ele fará, dê tudo de melhor que você tem para Deus, um coração puro, dedique seu coração para Deus e abra ele para que Jesus possa operar na sua vida, e sinta seu corpo estremecer, sinta a felicidade entrar em você, sinta paz sinta alegria, sinta a presença do espírito santo de Deus que nos convence do pecado, que nos ensina o caminho, que nos protege também do mal, que nos reveste de uma armadura (Ef. 13-18 que te fortalece e te ajuda a permanecer firme contra as armadilhas do diabo, com essa armadura de Deus você vai conseguir se defender do dia mal e havendo feito isso ficar firme, no caminho estreito passo a passo, dia a dia, para que você siga no caminho, não esqueça o caminho é apertado e a porta é estreita, isso quer dizer que não é um caminho largo e fácil onde todos caminham é um caminho de renuncia, de mudanças, de princípios, de renovação, e eu e você temos que ter um objetivo, a vontade de Deus através de Jesus cristo, temos que ter uma meta, a nossa salvação, temos que nos preparar em oração e jejum, temos que nos tornar obedientes a Jesus e a palavra de Deus, ficai até que do alto sejais revestidos de poder, ide e pregai o evangelho a toda a criatura, tudo ao seu tempo conforme Deus nos falar ao coração , conforme ele responder nossa oração. Conhecereis a verdade e ela vos libertará, a verdade liberta, da mentira, o caminho estreito liberta do caminho espaçoso, Jesus cristo liberta tudo e todos das garras de Satanás, creia somente pois, a tua fé pode sim te salvar, pois tudo é possível ao que crê.
 Jo. 3.16 porque deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Jesus Cristo o senhor dos senhores te ama, e faria tudo novamente para ter a sua alma salva e liberta dê credito a Deus através do seu filho Jesus na sua vida, confie nele, ele é a única saída para todas as aflições desse mundo por que no mundo jaz o maligno, o dono desse mundo não quer que eu e você tenhamos um encontro verdadeiro com Jesus, pois está nos escravizando a cada dia nos impondo limites e nos tirando pouco a pouco a liberdade e a vida, nos cegando para não descobrirmos a verdade nos tornando surda a palavra de Deus, nos deixando mudos para não podermos confessar nossos pecados, nos matando aos poucos colocando doenças no nosso corpo, enfermidades que nos levam a perder tempo precioso da nossa vida e que para os homens não existe cura, nos aleijando de um modo ao qual não podemos caminhar até uma igreja, mas Jesus veio para libertar os cativos os oprimidos, ressuscitar os mortos, dar vista aos cegos, fazer com que aleijados andem, mudos falem, e para nos dar uma coroa que usaremos no céu por estarmos firmes no seu caminho até o fim.

Autor: Espírito santo                               Escritor: Edson couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário